Dicas

janeiro 2017

Cuidado com os vírus que podem vir residentes em documentos do Office

Os usuários experientes do Office da Microsoft podem tirar proveito da ferramenta do Visual Basic contida nos programas do office para automatizar tarefas complexas, fazendo uso do “macros”. No entanto, programadores maliciosos podem usar estas mesmas ferramentas para criar vírus que interferem com o seu trabalho e o de seus colegas. Por padrão, o Office é configurado para desativar todas as macros e notificá-lo quando um documento que você está lendo as contém (para alternar esta definição, no Word, selecione Opções do Word, Trust Center, Trust Center settings, Macro settings e selecione: disable all macros with notification).

Ressucite arquivos apagados

Quando você apaga um arquivo do PC ou cartão de memória, você não está realmente apagando o mesmo do disco rígido. Em verdade, você está simplesmente removendo as informações de índice que diz ao seu PC onde o arquivo está. Neste momento, o seu PC passa a tratar a parte do seu disco que contém ou continha o arquivo como espaço vazio onde se pode gravar outro arquivo. Se você acidentalmente apagou alguma coisa, existem utilitários de undelete, como o Recuva, que podem ajudá-lo a encontrar os arquivos apagados e recuperá-los, desde que o seu espaço não tenha sido ocupado por um novo arquivo.

Use barras e barras invertidas nas situações apropriadas

Vamos entendê-las corretamente: / é a barra (ou forward slash), e \ é a barra invertida (ou backslash). Barras invertidas são convencionalmente usados para caminhos de arquivo do Windows (C: \ Arquivos de programas que quer \), enquanto barras (forward slash) são usadas para endereços da internet (http://www.acccomputers.com/info.html).

Não clique duas vezes em tudo

O duplo clique é como você executa itens no Windows, como programas ou abrir uma janela, não é como você abre links no navegador da Web. Clicar em botões em caixas de diálogo, ou fazer praticamente qualquer outra coisa, se você reflexivamente faz uso do duplo clique, você pode acidentalmente fechar ou passar rapidamente sem notar por algo importante ou enviar um formulário duas vezes.

× Atendimento ON Line

Estamos atualmente offline. Você pode nos enviar um e-mail.